quinta-feira, 4 de outubro de 2012



Talvez você já tenha passado por isso alguma vez. Você se empenha bastante pra fazer alguma coisa corretamente e, após concluir com êxito a tarefa, fica na expectativa de um louvor ou uma recompensa. Mardoqueu certa vez frustrou uma conspiração contra o rei mas não recebeu absolutamente NADA por seu gesto de bravura e coragem. Como teriam ficado os seus sentimentos?
Pode ter ocorrido algum tipo de frustração ou tristeza! “Poxa vida” teria dito ele, “salvei a vida do rei e tudo o que me restou foi simplesmente manter o mesmo lugarzinho à porta dele”. Ah, nós agimos assim de vez em quando... Acreditamos que a benção maior de uma boa ação será a retribuição. Mas, o simples fato de manter a alma satisfeita pelo bem já deveria nos ser suficiente!
Mas veja só, Deus prometeu em Sua Palavra que nós colhemos o que semeamos. Apesar de, num primeiro momento, a bondade de Mardoqueu ter passado despercebida, o Senhor, contudo, não havia se esquecido dele. E
providenciou que o rei perdesse uma noite de sono para se lembrar que havia uma pessoa que merecia uma honra, ainda que tardia. E a recompensa chegou!
Você está esquecido por um tempo. É verdade! Mas Deus não se esqueceu de você. Alguém vai perder o sono e não vai sossegar enquanto não trazer para você a recompensa devida de cada esforço particular seu! O tempo da honra está chegando. O Senhor te recompensará!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário: