terça-feira, 17 de julho de 2012

pó ao pó




O PÓ VOLTA AO PÓ DE ONDE VEIO... O ESPÍRITO VOLTA A DEUS QUE O DEU

Salmo 146:4     Eclesiastes 12:7

Esta é a lei da vida. Morre o corpo, volta para o pó de onde foi tirado (Génesis 2:7). O espírito abandona o pó e volta para Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7; Génesis 2:7; Salmo 146:4). Espírito para Deus, pó para o pó, de onde veio. Não implica que tenhas feito outros planos. É assim porque Deus quer. Está feito.
Mas, então, não haverá qualquer esperança para o homem? Claro que há! O homem é um ser dicótomo - espírito (alma) e corpo - e a Bíblia diz que é só o corpo que morre, o espírito volta a Deus, que o deu, e ali será feliz com o Seu Criador, se para o efeito se preparar, mediante a fé no plano salvador de Deus. A Bíblia diz : - "Bem-aventurado aquele cuja esperança está posta no Senhor" (Salmo 140:5). Isto parece insignificante, mas não é. Antes, é fundamental, porque reconhece a existência de um Deus Criador, Sustentador e Protector para sempre.
Não precisamos mais de nos preocupar com o porvir, se já temos a segurança eterna que Ele dá por Sua graça e que nós devemos aceitar pela fé. Há tesouros que Ele tem preservado para a eternidade.
Cuidado, não nos iludamos com os ensinos do diabo, que proclamam que não há vida além da morte, que não há céu, nem inferno, porque, bem ao contrário, esta vida é passageira, é uma peregrinação a caminho da eternidade - com Deus ou sem Deus. Com Deus, para aqueles que creram no trabalho vicário de Cristo e, portanto, uma vida feliz, bem-aventurada e gloriosa; sem Deus, para todos quantos apenas se preocuparam com a vida material. Terão vida amaldiçoada, triste, longe de Deus e dos irmãos.
Prepara-te para te encontrares com Deus, porque esta vida terrena é breve, passageira, e em menos de "um abrir e fechar de olhos" estarás num caminho de perdição, sem retorno possível.
Tenha uma ótima semana e semana dos amigos!! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: