sexta-feira, 22 de junho de 2012


 

NÃO JUREIS NEM PELO CÉU, NEM PELA TERRA, NEM...
 

Tiago 5:12
 

 Lá diz o ditado "quem mais jura, mais mente". Jesus ensinou, no Sermão da Montanha : - "De maneira nenhuma jureis... nem pelo céu, nem pela terra... nem por Jerusalém... nem pela vossa cabeça, já que nem sequer podeis transformar um cabelo branco em preto" (Mateus 5:34-37), "mas seja o vosso falar sim, sim ou não, não, pois o que vai além disto é de proveniência maligna".
Muitos dos grandes crimes da humanidade têm sido cometidos depois de falsas verdades (mentiras) terem sido aceites com juramento. Lembremo-nos do incêndio de Roma, provocado por Nero, mas atirado, sob juramento, sobre os cristãos; lembremo-nos das ditas armas de destruição massissa, que os americanos juravam a "pés juntos" estarem na posse dos iraquianos, etc.. Calúnias sob juramento de verdade que levaram à morte e ao sofrimento milhares, milhões de pessoas.
"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo" (Êxodo 20:16), porque a falsa testemunha não ficará impune, e quem profere mentiras não escapará (Provérbios 19:5). O falso testemunho e o perjúrio têm destruído famílias, no seu bom nome, honra, reputação e prestígio. Deus castigará os mentirosos que, pelo seu juramento, querem fazer passar a mentira como verdade.
Falai a verdade uns com os outros e, assim, vos identificareis mais com o Salvador Jesus, que é a Verdade absoluta (João 14:6).
Lembrai-vos, a verdade é como o azeite. Finalmente, virá sempre ao de cima.
Tenha um ótimo final de semana no nome deJesus. Amém.

Nenhum comentário: