sexta-feira, 22 de junho de 2012



SENHOR, NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTRES EM MINHA CASA
 

Mateus 8:5-13  Mateus 8:8
A fé é um dom de Deus que Ele tem disponibilizado para todos os homens, mas que apenas alguns têm usado com proveito. A história do nosso texto mostra-nos um centurião  romano (comandante de uma centúria - 100 soldados romanos) que foi ter com o Senhor Jesus, confiante de que Ele curaria o seu servo, que estava paralítico e era violentamente atormentado.
O centurião cria que Jesus tinha poder para curar completamente o seu servo de todas as enfermidades. Ele só tinha ouvido  falar do poder de Jesus, mas cria, tinha fé, que em Jesus estava a solução para o problema do seu criado. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". A fé vem aos nossos corações por ouvirmos a Palavra de Deus. Ele tinha ouvido de Jesus. Ele cria no poder de Jesus.
Na descrição do evento, Jesus dispôs-Se a ir a casa do centurião para curar o doente, mas o comandante, certo dos problemas que isso Lhe poderia trazer por causa dos judeus e consciente da sua indignidade e dos seus pecados, disse a Jesus: - "Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa... diz uma palavra Tua e eu creio que o meu criado sarará..."  Que grande fé a deste homem! Não era uma fé a brincar, pois tendo voltado para casa, como Jesus lhe ordenou, encontrou o seu servo totalmente curado! Foi um milagre da fé verdadeira.
Talvez neste momento te estejas debatendo com um problema insolúvel, com uma doença incurável, um problema com filhos rebeldes, incompatibilidade de convivência conjugal, lutas familiares, falta de emprego, etc. Vai ter com Jesus e conta-Lhe o que te aflige. Pede-Lhe ajuda, com espírito de humildade e fé verdadeira e Cristo Jesus operará a teu favor. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele cura as nossas doenças. Ele resolve os nossos problemas, quaisquer que eles sejam. Basta tão somente que tenhas fé como um grão de mostarda e a humildade suficiente para Lhe pedires ajuda.
Jesus é o amigo sem igual; o conselheiro infalível; o médico incomparável. Não temas, crê n'Ele e pede-Lhe com fé tudo quanto tu precisas para seres feliz.
Queres ser feliz? Só Jesus dá a felicidade. Isto não é um slogan, é uma realidade experimentada por biliões de pessoas. Experimenta, prova e verás em ti os efeitos da fé.

Nenhum comentário: