quinta-feira, 2 de agosto de 2012
NA VOSSA PACIÊNCIA, POSSUÍ AS VOSSAS ALMAS
Lucas 21:13-21 Lucas 21:19
Depois do novo nascimento em Cristo, há uma total adaptação de todo o nosso ser físico e espiritual à nossa nova vida. Aquilo que gostávamos e em que tínhamos prazer é agora execrável ao nosso ser em Cristo; aquilo que não gostávamos é agora o nosso deleite. Somos nova criação, a ganhar novos hábitos, novos gostos, novos objetivos de vida. Somos novos !
O novo nascimento (regeneração) é imediato. Não éramos povo de Deus, mas passámos logo a ser filhinhos do Pai do céu. Contudo, durante algum tempo ainda ficam tendências do velho homem, resquícios da sua presença em nós, enquanto se vai formando em nós a mente de Cristo. "Na vossa paciência, possuí as vossas almas". É preciso ir, pacientemente, caminhando em frente, "edificando" a nossa alma de acordo com a nova vida que Deus pôs em nós. Trabalhemos, disciplinemos e edifiquemos para nosso Deus e Pai. Seremos capazes, porque não estamos sós nesta Obra.
Não permitamos que o velho homem arrebite as orelhas com o seu ódio, avareza, preguiça, etc., mas crucifiquemo-lo todos os dias e ponhamo-lo no lugar que lhe pertence, junto com o pai da mentira.
No perseverar na paciência, na luta, possuamos a nossa vida de novas criaturas, como convém, santificadas e glorificando a Deus que, a Seu tempo, nos galardoará.
A vida cristã é uma vida de luta vigorosa contra as maléficas hostes celestiais. Há que vencê-las pela oração, pelo trabalho e ocupação cristã e pela vivência das virtudes cristãs, especialmente a paciência, porque o diabo não desiste das suas intenções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário